"O menor caminho entre sua empresa e o Sucesso"
- (41) 3528-3203
- (41) 3010-9641
Quando tanta riqueza se transforma em grande pobreza
Ter uma Constituição Federal criando uma Republica Federativa com viés Democrático, e sistema Capitalista, exige no mínimo uma REFLEXÃO, após 521 anos de existência
“Quando um País Continental, com riquezas minerais e naturais, terras férteis, e uma população aproximada de 215 milhões, NÃO CONSEGUE INIBIR A POBREZA, é prova incontestável de sua IMPROFICIÊNCIA.” (Elenito Elias da Costa)
Introdução
Ter uma Constituição Federal criando uma Republica Federativa com viés Democrático, e sistema Capitalista, exige no mínimo uma REFLEXÃO, após 521 anos de existência, e que atualmente passa por CRISES de todas as formas e fatores, pois são visíveis as divergências dos Poderes Constituídos, deixando essa população atabalhoada.
Habitar um país continental, com riquezas minerais e naturais, com terras férteis, e com uma população jovem, sem futuro, sem educação e saúde de qualidade, com Economia em frangalhos, Desemprego, FOME, MISÉRIA, POBREZA, merece no mínimo uma REFLEXÃO por mais inculta que seja sua massa populacional.
Quando somente 2% dessa população consegue ter suas refeições completas, possuir a riqueza de 80% dessa população, que convivem com a FOME, MISÉRIA e POBREZA, é completamente presumível TEMER uma CONVULSÃO SOCIAL.
Com a DESIGUALDADE em ascensão, deve fazer com que a baixa camada social e sua frustração, opte por um Governo e Sistema diferenciado, que lhe possa prover o mínimo necessário, mesmo sob RISCOS de outras variáveis.
Acredito que o Governo atual seja resultante de uma maioria de eleitores que acreditaram num diferencial qualitativo e que sua comprovada incompetência causou grande frustração ao ponto de reascender a lembrança positiva de um país que já foi próspero e progressista em outros tempos.
“Temo o que possa acontecer quando uma massa de idiotas afetada pelos agravos sociais, desemprego, com fome, pobres e miseráveis, sem futuro, possa se mobilizar em turba insana, pois suas consequências podem ser descomunais.”
SOCIEDADE
O mundo globalizado, as inovações tecnológicas derivadas da inteligência artificial, com velocidade de 5G/6G, GPT-3, grande fragilidade na Economia, Educação Saúde, Desemprego, e demais, deixa a sociedade bastante intranquila, e a prova incontestável é de que a busca por uma alternativa foi verdadeiramente um desastre que está nos levando ao CAOS.
Como entender se somos o celeiro do mundo em grão e proteína animal, e estamos com esses produtos altamente inflacionados, se somos ricos em reservas naturais e minerais, como entender o GLP e demais combustíveis se elevando a cada semana, a prova da nossa fragilidade Econômica, está a olho nu, para qualquer ser humano ver, o Governo sabe das dificuldades existentes e busca prolongar os programas assistencialistas que sabemos perfeitamente que esse paliativo é maléfico a sociedade.
Sem investimento do Capital estrangeiro a Economia não decola, e a baixa arrecadação traz consigo um orçamento diminuto que não tem investimento para atender a necessidades da educação, saúde, e infraestrutura.
A economia do USA, da Europa e do Japão, está em declínio e precisa de um médio e longo prazo para sua recuperação, a CHINA está investindo no mundo todo, inclusive no Brasil, além de está comprando do Brasil, está comprando o Brasil através da necessidade das empresas, toda a estratégia contida no Sun Tzu, está sendo exercida pacientemente por Xi Jiping na aplicação do Capital.
O Brasil não tem hoje, condições de atender a manutenção e conservação de sua máquina, e deve ser assistido pelo FMI e Bando Mundial, pois ambos já relataram que com a letargia da vacinação no Brasil a Economia segue no mesmo ritmo, letárgico, e com a arrecadação em declínio, é verossímil que o futuro que nos aguarda mereça uma grande reflexão.
Agora, vejamos com a CRISE existente, afetando as Economias do USA, Canadá, México, Europa, e Japão, com a redução do dólar, em detrimento aos avanços chineses, a CRISE FINANCEIRA GLOBAL através do GRAET RESET se faz necessária, pois está em jogo a desvalorização do dólar, Democracia e o sistema Capitalismo de Mercado.
Em sincronia ao raciocínio exposto no parágrafo anterior, ás demais colônias devem pagar um elevado preço, agora imagine a necessidade de investimento necessária para estabelecer a velocidade 5G no Brasil que estava prometido para Junho de 2021 e agora está para Setembro de 2021, e há somente três grandes empresas a NOKIA, ERICKSON, e HUAWEY, tendo em vista o aporte de Capital necessário.
Devemos repensar nossas estratégias diante de nossa grande fragilidade, pois não temos mão de obra especializada para o ambiente de uma inteligência artificial a uma velocidade de 5G, imagine a 6G, ou mesmo a computação quântica que está em evidência.
DESIGUALDADE SOCIAL.
A desigualdade social que hoje abunda a nossa sociedade, e que deixa uma grande camada social excluída, nem se comparará com a desigualdade social grave da inteligência artificial, onde muitos serão excluídos e deverão ser assistidos pelo Governo.
A grande quantidade de analfabetos virtuais que não serão assistidos pelo mercado laboral, hoje já é grande, imagine com as inovações tecnológicas que se instalarão na sociedade.
A pandemia que gerou toda essa desigualdade e expos o nosso fígado, nem há de se comparar com o CHOQUE DO FUTURO descrito por Alvin Toffler, e o que Alan Turing nos descreve com a inteligência artificial, pois a verdade é que nosso profissional e nosso educando não estão preparados para esse mundo novo.
O Governo tem um só caminho, REDUZIR a dívida interna, através de aplicações em investimento nas inovações tecnológicas e isso eclodirá num turnover de pessoal na área pública o que também deve acontecer na área privada, eis uma verdade absoluta e inquestionável, e para exemplificar vejamos o que está acontecendo com os empregados nos USA.
O grande problema é saber até quando o Governo deve aguentar com esses programas emergenciais e assistencialistas, sem nenhum retorno e sabe que precisa investir em educação de qualidade, treinamento, capacitação e adequação de sua força motriz para atender ao mercado.
De nada adiantou se sentar no Cofre da Viúva, se não investiu no momento adequado, e agora deve suprir essa população completamente despreparada com os recursos públicos derivado de uma baixa arrecadação.
É racionalmente presumível o futuro promissor discutível que nos espera, diante dos números, atos, fatos e valores que estão sob análise, e prospectar os obstáculos que devemos ultrapassar.
Seus bens materiais, seu capital investido em aplicações financeiras, podem lhe conceder um fôlego mais prolongado, mas sabemos que o ROI (Retorno Operacional dos Investimentos) precisa de retroalimentação, que fica a cada dia mais exaurido e dependente de grande oscilação e volatilidade afetando a latência em seu over book.
Mas sua grande vantagem é que ainda lhe prolonga sua VIDA, só não sabemos até quando, para entender melhor sugiro ler O CAPITAL de Karl Marx em sincronia racional com O CAPITAL DO SÉCULO XXI, e a IDEOLOGIA DO CAPITAL de Thomaz Piketty.
O que nos conforma é saber que DEUS ainda é brasileiro, e como transcreve nos seus livros sagrados, do PÓ viemos ao PÓ retornaremos essas sabiás palavras se compatibiliza com a gula do Capital.
CONCLUSÃO
O atual Governo do Brasil sabe perfeitamente que está ficando isolado por seus aliados, JOE BIDEN e MACRON, sabem que as mentiras e as dificuldades do país, os insultos e agressões á CHINA, já demonstraram suas consequências, as dificuldades no controle ambiental e a dificuldade na transparência e no controle interno, dificultam a credibilidade do atual governo.
A inflação, o descontrole da Economia, a fome, o desemprego, a pobreza e a miséria, que inunda a sociedade, terá um preço muito elevado.
O Brasil segundo o Executivo está completamente quebrado, e muito próximo do FMI e Banco Mundial, lentidão da vacinação, sua discutível aquisição, a CPI, o próprio executivo e suas falas no cercadinho, inclusive suas lives acirram a discórdia, é lamentável.
Segundo alguns executivos nem o apoio das FFAA’s é suficiente para melhorar o conceito atual do executivo, e corre o risco de ser também atingida por descrença social, é preciso muita cautela.
Passou da hora de procedermos a uma análise mais depurada, sobre o Brasil, pois diante dessas variáveis as dificuldades são vorazes e poderá dificultar ainda mais essa situação diante do GRAET RESET, CRISE FINANCEIRA GLOBAL e das inovações tecnológicas que se aproximam meteoricamente.
“O número SETE é muito cabalístico e merece uma análise no oráculo místico, vejam: POBREZA, RIQUEZA e ELENITO, essas palavras tem SETE letras em comum.”
AUTOR: Elenito Elias da Costa, só um cidadão consciente,